O Grupo de Infecção e Sepsis do Hospital de São João - GISHSJ - existe formalmente desde Janeiro de 2003 (DR. nº 23 (supl.) 28/1/03-III série 1968- (6) e (7) e tem como objectivo principal a promoção e divulgação de investigação na área de Infecção e Sepsis.



     O
site do Grupo de Infecção e Sepsis (GIS) destina-se a disponibilizar informação acerca das actividades do grupo, informação científica do âmbito da infecção e sepsis e também a constituir uma plataforma de discussão online (brevemente disponível) para casos clínicos ou outras questões que coloquem problemas de diagnóstico e/ou terapêutica no âmbito da área da infecção e sepsis.



     Com este objectivo o site encontra-se dividido em diversas secções onde se pode aceder aos diversos serviços e recursos do GIS.

NOTA DE PESAR

A Drª Conceição Sousa Dias, Internista e Intensivista de referência do Centro Hospitalar de S. João e sócia fundadora do Grupo de Infecção e Sepsis faleceu no passado dia 27 de Maio 2018. Dotada de qualidade humanas e técnicas impares, foi uma Colega que marcou profundamente aqueles de nós que tiveram o privilégio de com ela conviver. A sua inesgotável capacidade de trabalho e abnegação permanecerão como exemplo de dedicação à Medicina. A título pessoal não posso deixar de salientar a amizade de longa data e recordar os momentos de feliz convívio. O Grupo de Infecção e Sepsis perdeu um dos seus progenitores. Só podemos aspirar à capacidade de manter a qualidade e rigor que tem pautado a nossa actividade honrando dessa forma a sua memória.

  Paulo Mergulhão | Presidente do Grupo de Infecção e Sepsis

 


EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a GIS | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2016 GIS