O GIS patrocina a organização do curso de infecção grave e sepsis desde 2004.Os seus objectivos fundamentais são o de alertar para o problema crescente da sepsis e, simultaneamente, servir como resumo do estado da arte respeitante ao diagnóstico e terapêutica desta entidade e promover a utilização racional de antibióticos.

Existem ainda modelos mais abreviados dirigidos a médicos e enfermeiros estruturados no sentido de apresentar as bases fundamentais de um sistema de resposta rápida à sepsis.

Os cursos têm uma vertente eminentemente prática, com grande ênfase em pequenos grupos de discussão monotemáticos (“workshops”) e casos clínicos interactivos.

O GIS organiza, habitualmente, dois cursos por ano, sendo um deles invariavelmente antes do Simpósio de Infecção e Sepsis e o outro, em diversos locais, normalmente a convite de outras organizações.

No site do GIS existe o menu "Eventos" onde pode encontrar informações sobre os próximos cursos agendados e uma área que permite a realização e uma pré-inscrição (sujeita a confirmação posterior) para o próximo curso a organizar pelo GIS.

EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a GIS | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2016 GIS